A Região
A localidade da Praia da Vieira insere-se na luminosa linha de costa, de grandes belezas naturais, com os extensos areais a perder de vista, entre as praias de Pedrogão e a típica Praia da Nazaré, da Região de Túrismo Leiria / Fátima.

As modernas acessibilidades onde a nova A8 se inclui permitem dizer que a Praia da Vieira está perto de muitos destinos.

O dinamismo industrial da região, com grande vocação para a exportação, das cidades próximas como, Marinha Grande, Leiria, Albobaça, Caldas da Rainha, além de outras, com os seus Moldes, os seus Vidros e Cristais, bem assim como a sua Artística Cerâmica, permitem um desenvolvimento e uma solidez económica, de projecção internacional, única no contexto de todo o Portugal. A proximidade de outros riquíssimos e inigualáveis locais de interesse túristico como:

  • Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça e o Convento dos Templários em Tomar, classificado como Património Mundial da Humanidade.
  • Um dos maiores centros mundiais de Peregrinação da Fé Cristã, que é Fátima.
  • Os magníficos Parques Naturais da Serra d'Aire e da Serra dos Candeeiros.
  • As famosas grutas cálcárias, de rara beleza em Mira d'Aire, Alvados e Moeda.
  • As Pistas de Dinossauros da Pedreira do Galinha (Serra d'Aire), as maiores da Europa.
  • A Estrada do Atlântico numa extenção de 50km à beira mar, com a moderna pista de ciclismo.

A Praia da Vieira
A Praia da Vieira é na verdade uma antiga praia de pescadores e cada vez mais uma excelente estância turística e de veraneio. Ao longo do seu areal estendem-se as redes dos pescadores, as cores vivas dos chapéus de sol e os barcos de remos longos à espera da aventura do mar e da faina. É nos dias de verão, de manhã bem cedo e com a maré baixa que os pescadores vão ao mar. No areal apenas ficam as mulheres e os mais velhos que dão o último impulso ao barco e seguram as cordas das redes. Á força de remos o barco vai avançando em semi-círculo e as redes vão sendo lançadas ao mar. No regresso a terra todos ajudam os pescadores a alar a rede. Depois, quando o peixe já brilha na praia, faz-se a lota e partilha-se a alegria e a sorte da faina.

 
  Hoteis Coelho © 1995 - 2017 Todos os direitos reservados. Design e Concepção GRIFIN SSI. Powered by Gyro.Net Servers.